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Como um bom relacionamento se faz com diálogo, a Ouvidoria é um meio eficaz para essa finalidade. Atuando como um recurso de segunda instância, que não invalida a atuação dos demais canais existentes, este serviço pode ser procurado quando você já entrou em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente e precisa de um novo atendimento para manifestar elogios, sugestões, consultas, reclamações ou resolver eventuais conflitos. Com o objetivo de atuar de forma ainda mais eficiente diante das demandas que se apresentam, a Ouvidoria da Unimed Campinas participou do Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed. O resultado foi a conquista do certificado, na categoria Excelente, concedido pela Unimed do Brasil.
A participação ocorreu de maio de 2021 a setembro de 2022, período em que foram implementados 39 itens que contemplaram aspectos sobre a estruturação e/ou revisão dos processos, comunicação interna e externa e atuação estratégica do ouvidor. O atendimento a esses requisitos permite que a Ouvidoria tenha um papel mais estratégico e atue de forma cada vez mais assertiva, como um instrumento de governança, fidelização e satisfação dos nossos clientes.
Importante reafirmar que a Ouvidoria tem por missão buscar a melhor solução para o cliente, com imparcialidade, ética e transparência, assegurando o cumprimento das normas contratuais, legais e regulamentares, acompanhando a solicitação até a conclusão.
Se necessário, você pode entrar em contato pelos seguintes canais:
Para um atendimento mais eficiente, tenha em mãos o número do protocolo gerado no primeiro contato, referente à solicitação que deseja suporte. Após o pedido, são até 7 dias úteis para darmos um retorno, sendo possível pactuar um prazo maior para casos de maior complexidade, desde que não ultrapasse o máximo de 30 dias úteis.
Conte com a Ouvidoria Unimed Campinas sempre que precisar!