App Unimed Campinas Unimed
Teleorientação Coronavírus
Atendimento por videochamada exclusivo para dúvidas e caso de sintomas da Covid-19
O Teleorientação Coronavírus é o serviço parar tirar suas dúvidas e receber orientação em caso de suspeita ou sintomas da COVID-19. Após uma triagem rápida, você faz uma videochamada com um profissional da saúde, de onde você estiver.
Disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h por meio do nosso aplicativo ou canal do cliente.
Atendimento por videochamada exclusivo para casos de dúvidas ou sintomas da COVID-19
Como agenda atendimento
-
1
Acesse a página www.unimedcampinas.com.br/coronavirus
-
2
Coloque o número do cartão Unimed e senha do App Unimed ou Canal do Cliente (o número do cartão e senha devem ser do beneficiário que irá utilizar o atendimento).
-
3
Responda às perguntas da triagem.
-
4
Confira o resultado da sua triagem.
-
5
Clique em Agendar Atendimento para prosseguir com o atendimento por videochamada.
-
6
Confirme seus dados de contato e selecione o melhor horário para você.
-
7
Esteja preparado com cinco minutos de antecedência do horário agendado.
Como acessar a videochamada
-
1
No horário agendado, esteja preparado com 5 minutos de antecedência;
-
2
Tenha em mãos um documento de identificação com foto, pois será necessário apresentá-lo no início do atendimento (em caso de menores de 16 anos, paciente e responsável devem apresentar o documento);
-
3
Acesse o Aplicativo Unimed Campinas pelo celular ou o Canal do Cliente pelo computador, utilizando o número do cartão Unimed e senha;
-
4
Clique em “Ingressar no Atendimento”;
-
5
Aguarde até que o profissional de saúde inicie a videochamada. Quando isso ocorrer, você verá o ícone de uma câmera ao lado do agendamento, basta clicar para acessar;
-
6
Leia e dê seu aceite para o Termo de Uso de Telessaúde;
-
7
Aceite as permissões de acesso ao seu dispositivo: libere a câmera e o áudio para que seja possível realizar a videochamada.
IMPORTANTE: O Teleorientação Coronavírus é um serviço temporário de orientação em saúde exclusivo e gratuito para os beneficiários da Unimed Campinas. Caso seja necessário, o profissional de saúde poderá orientar que o beneficiário procure atendimento médico presencial em nossa rede de atendimento – situação em que devem ser respeitadas as coberturas contratuais – podendo haver cobrança de coparticipação conforme plano contratado.
Triagem
Orientação e atendimento apropriados com a segurança que você precisa
Inicie sua triagem
Responda algumas perguntas antes de seguir para o atendimento
Informe o número do seu cartão Unimed Campinas:
Reforçamos que este é um canal de orientação e, portanto, não serão prescritos medicamentos nem exames, bem
como não serão fornecidos atestados médicos.
O serviço é gratuito para todos os beneficiários da Unimed Campinas.
Previna-se e utilize a Teleorientação Coronavírus em caso de sintomas e caso apresente qualquer sinal de piora dos sintomas: febre por mais de 3 dias, falta de ar e/ou cansaço, procure novamente o nosso atendimento.